Foto-rescaldo da Jornada

NOTA PRÉVIA

Como ontem (terça-feira) o vosso autor foi obrigado a rectificar alguns erros no site foi-me impossível actualizar mais do que os artigos de fotos, as tabelas de melhores marcadores (e marcadoras) e responder aos muitos e-mails que estavam pendentes com dúvidas, sugestões e (as muito necessárias) correcções.

Assim sendo, e porque hoje (quarta-feira) devo terminar as actualizações (só faltam as tabelas classificativas) de todas as provas cobertas pelo Rugby Portugal, quis deixar aqui algumas fotos, escolhidas de entre aquelas que foram tiradas neste fim-de-semana (podem ver mais fotos e informações sobre os autores abaixo, no artigo de Fotos do passado sábado e domingo ou, carregando na imagem da Galeria e procurando o artigo supra citado), numa curta foto-reportagem.


Na Divisão de Honra, seguindo a tendência dos primeiros classificados, os jogadores do Belenenses tiveram mais uma tarde imparável, vencendo de forma clara o Cascais, que com 22 pontos e três ensaios ficou a um passo do (seu primeiro ponto) ponto bónus.

Na 2a Divisão Montemor e Elvas/Juromenha discutiram a liderança do Grupo Sul, no último jogo da fase regular. Apesar da vitória suada da equipa da casa os visitantes terminaram esta fase no primeiro lugar, graças ao resultado do encontro da primeira volta.

Nos Sub20, o Técnico impôs a uma jovem Académica um resultado muito pesado, mostrando que ambiciona mais do que o actual quinto lugar no campeonato nacional, posição que, apesar desta vitória, ainda ocupa.

Na 1a Divisão dos Sub18 foi com base numa grande exibição no plano defensivo que os jovens do Belenenses levaram de vencida sempre difícil Direito, que assim sofreu a sua segunda derrota consecutiva nesta fase.

Na 2a Divisão deste escalão, a equipa do CDUL B foi definitivamente afastada da luta pelo segundo lugar do seu grupo (Lisboa), ao perder com o Vitória de Setúbal em casa.

Nos Sub16, depois do empate na 2a jornada, o Direito fez uso das suas "armas" de forma mais eficaz e venceu em casa o CDUL, assumindo-se em definitivo como principal concorrente ao lugar ocupado pelo ainda invicto Cascais.

Noutras paragens (no Jamor) mas ainda neste escalão, o St.Julians mostrou credenciais de primodivisionário ao bater, numa partida de carácter amigável, a equipa do Belenenses.

Por fim, na 1a Divisão Feminina, numa jornada em que tivemos uma grande surpresa (a vitória do Técnico contra a Agrária), o CDUP não surpreendeu ninguém ao derrotar na Tapada uma Agronomia que, não obstante o resultado, vendeu cara a derrota.