1ª Sondagem Rugby Portugal (IRB Rugby Photo of the Year)

Nesta primeira sondagem do Rugby Portugal queremos que os nossos visitantes se prenunciem sobre qual consideram ser a foto que deve receber o título de "Rugby Photo of the Year", concedido por um painel de juízes escolhido pela IRB no início da semana que começa a dia 3 de Novembro deste ano.

Deixo aqui expostas as 6 fotos concorrentes e fico à espera dos vossos votos, sendo que podem votar até à meia-noite de sábado, dia 1 de Novembro. Na segunda-feira, dia 3 de Novembro os resultados serão publicados aqui no site, sendo posteriormente comparados com a escolha dos juízes, que será divulgada na semana em causa, constando por isso do artigo de notícias de sexta-feira, 7 de Novembro.

Mais uma vez, obrigado pela vossa visita, ajuda e participação.


Foto nº1 - "Well done mate", Chas Williamson
(Final da Challenge Cup de 2007/08 entre o Bath e o Worcester)


Foto nº2 - "My Turn Next", Bruce Southwick
(Samoa, Maio de 2008)


Foto nº3 - "End of the Line", Andrew Paton
(Jogo entre o Connacht e os Ospreys, Outubro de 2007)


Foto nº4 - "Reaching Out", Hans Wilink
(RWC2007, jogo entre a NZ e a Roménia)


Foto nº5 - "Gladiator", Matthew Impey
(Final da GP de 2007/08 entre o Leicester e os Wasps)


Foto nº6 - "Sportsmanship", Eugene Smalberger
(Torneio em Bali, Outubro de 2007)


NOTA: Duas curtas notas. Uma para informar-vos que para verem as imagens no seu tamanho real têm que carregar nelas; outra para deixar aqui um curto aparte, afirmando que gostava de ver, pelo menos, um fotógrafo português "de rugby", neste concurso, o Miguel Carmo, do blogue FOTO RUGBY.

Trata-se de uma pessoa que tem fotos (e talento) em quantidade mais do que suficiente para figurarem de certeza entre as melhores fotos de rugby actualmente tiradas.

Fica aqui a minha singela homenagem a um indivíduo (e respectivo trabalho fotográfico) que merece todo o destaque que o rugby nacional lhe puder dar, nem que seja por se tratar de alguém que, sem qualquer vinculo ou obrigação, vai assistindo todos os fins-de-semanas a vários jogos, tirando um sem-número de fotografias de enorme qualidade e disponibilizando-as a todos de forma livre e bem-intencionada.