Portugueses no Estrangeiro: Espanha, França e Inglaterra 2010/2011

Com a preciosa colaboração do Sr. Bryan Freitas, o autor do blogue Rugby Portugal - Lobos em França (link aqui), abaixo apresentamos uma lista contendo os dados dos jogadores (portugueses e/ou luso-descendentes) que jogam nos principais Campeonatos Nacionais de Espanha, França e Inglaterra na época de 2010/2011, estando estes ordenados em função do campeonato e do nome do atleta.
Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que contribuíram para o segundo artigo desta rubrica (podem ler aqui o primeiro artigo, sobre os portugueses a jogar em França na temporada 08/09), em especial ao Bryan, recordando que grande parte dos nomes que constam da lista são de luso-descendentes, representando este grupo a esmagadora maioria dos portugueses a jogar em campeonatos no estrangeiro.
Assim sendo, abaixo encontrarão uma lista com quase todos os jogadores portugueses e luso-descendentes, a jogar no estrangeiro, isto é, a jogar nas ligas de Espanha (onde encontrarão a internacional ex-agrária Daniela Andrade, que reforçou os três-quartos do Girona), França (onde está, por exemplo, Adérito Esteves) e Inglaterra (onde Jorge Segurado e João Júnior jogarão em 10/11), os três países da Europa onde encontraremos os acima citados atletas. Recordamos que devem carregar nas imagens e/ou nos links para acederem aos dados no seu tamanho real!

- Espanha (División de Honor Masculina e Feminina)

- Inglaterra (National 1 e National 2)

- França (Top14, ProD2)

- França (Fédérale 1)