Sugestões para este fim-de-semana...

Num artigo muito mais curtinho do que o habitual, deixamos aqui quatro sugestões para quem quiser aproveitar alguns eventos de rugby que se realizam este sábado no Norte, Centro e Sul do nosso país. Desejamos a todos um bom fim-de-semana e bons jogos de rugby.


* II Grande Corrida Direito Rugby Europcar
Os homens de Monsanto organizam pelo segundo ano consecutivo uma actividade muito bem pensada e que visa congregar a família do GDD para um pouco de exercício físico e para angariar fundos para a construção dos novos balneários. Para quem quer saber mais indicamos que existem duas corridas (a Corrida dos Lobos, mais exigente e a Corrida da Família, mais recreativa e relaxada) em que se podem inscrever.

Mais Informação: AQUI


* VI Torneio Prazer de Jogar Rugby
No Porto mora um clube que, há seis anos para cá, tem vindo todos os anos a acrescentar algo a uma cidade que apenas conhecia o CDUP no que à modalidade diz respeito, a Escola Rugby do Porto. O seu torneio anual, que marca o fim da época desportiva da família ERP este ano assume proporções de evento nacional, com o recinto do Sport Clube do Porto a receber jogos de nove escalões diferentes, num dia que termina com o tradicional jantar e convívio.

Mais informações: AQUI


* IX Torneio Rugby Veteranos Évora
A prova de veteranos organizada pelos homens do CRÉ é já uma referência no calendário do escalão, com algumas das principais formações nacionais a deslocarem-se até ao Alentejo para um dia de rugby, convívio e boa disposição. No Campo Estrela estarão presentes os Veteranos do Évora, do CDUP, da Académica e, num registo surpresa, do Clube de Rugby da Costa.

Mais Informações: AQUI


* 75 anos do Rugby na Agronomia
A celebração do 75º aniversário do rugby da Agronomia (site aqui) é, sem sombra de dúvida, o ponto alto de um fim-de-semana recheado de eventos, nomeadamente no sábado, dia 29. No excelente Complexo Desportivo da Tapada estarão adeptos de todo o país numa celebração que contará com a presença em peso da família verde-branca, interessada em ver todos os seus escalões, dos Sub-08 aos Universitários, disputarem bons jogos. Desde já enviamos a todos os participantes e membros da comunidade 'agrónoma' os nossos parabéns, e fazemos votos para que tenham um grande dia.
O grande momento das festividades será por certo o jogo entre os seniores da Agronomia, vice-campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal, uma excelente equipa, e os convidados de honra, os atletas do Penguin International Rugby Football Club (site aqui). Fundada em 1959, esta equipa é reconhecida unanimemente como o maior "touring club" do Reino Unido, tendo viajado a mais de 50 países, realizando nestes acções importantes e ajudando a difundir o nosso desporto favorito e a fomentar a união entre quem o pratica.
Em Portugal, os homens do Pinguim deram treinos aos atletas da Escolinha de Rugby da Galiza (fotos aqui), do Belenenses (notícia aqui) e ainda jogaram contra a Selecção Regional de Lisboa (fotos aqui), num encontro (que venceram por 34-17 e) que serviu para preparar o grande jogo de Sábado. Uma última nota para informar que os portugueses António Cunha e João Uva (do Belenenses) já representaram este importante emblema internacional e que William Hafu, talonador dos 'azuis' também já alinhou pela equipa multi-nacional.