Duas sugestões para este fim-de-semana...

Num fim-de-semana em que apenas se joga rugby em Portugal no Sábado, pois no Domingo as eleições autárquicas interrompem a rotina habitual dos Portugueses, apresentamos aqui duas sugestões que os adeptos de rugby poderão considerar alternativas interessantes (Nota do Autor: Obviamente que estas são alternativas interessantes, não aos nossos deveres cívicos, mas à inexistência de jogos da nossa modalidade).


1 - A primeira sugestão diz respeito ao ponto de encontro obrigatório para todos os adeptos de rugby em Santarém, o Bar Drop - Clube de Rugby. Inaugurado em Setembro deste ano, no Largo Pedro Álvares Cabral (em frente à Igreja da Graça), este espaço tem sido frequentado pelos escalabitanos e membros de equipas visitantes, como podem comprovar as muitas fotos disponíveis aqui (ver link).

Novos e mais velhos, todos estão convidados a visitar um espaço que em breve, aqui no rugbyportugal.com, esperamos visitar e aprovar 'ao vivo' (já fomos convidados mas ainda não tivemos hipótese de responder favoravelmente ao amável convite da direcção do Rugby Clube de Santarém).

Até então, fica aqui a sugestão, algumas fotografias (tiradas pelo Sr. Frederico Taborda, Presidente do clube) e o convite, feito por um clube, que na boa tradição do rugby português, sabe sempre bem receber quem o visita.


2 - A segunda sugestão para este Domingo é dirigida a quem vai passar a tarde em casa e quer dar uma leitura num conjunto de espaços na web que não só merecem a nossa atenção, como são de uma utilidade enorme para os adeptos da modalidade.

Falamos de um conjunto de blogues que os Sr. Manuel Cabral, Antigo jogador, treinador, árbitro, dirigente e jornalista de rugby (segundo o próprio), personalidade de enorme valor e muito ligada aos Sevens (acrescentamos nós), em especial ao Lisboa Sevens, torneio que ajudou a organizar, como Presidente da Comissão Organizadora durante as suas sete primeiras edições, criou, tendo por base o seu espaço de opinião, o Mão de Mestre (disponível também em Francês e Inglês).

Não se pode (nem deve) omitir ou esquecer o soberbo trabalho, agora feito a partir de terras de Vera Cruz, de compilação de dados, quer seja da Selecção Brasileira de Rugby, no Brasil XV, ou da Selecção de Sevens de Portugal, num espaço com o mesmo nome, que congrega todos os resultados, desde 1992 até 2009, dos nossos Lobos na variante de sete, agora um desporto olímpico. Bem pelo contrário, estes blogues devem ser visitados e o autor ajudado, num projecto tão meritório como importante.


Deixamos aqui estas duas propostas, dirigidas para quem fica em casa ou tenciona sair com a família (e pretende conhecer estes novos espaços), num dia 11 de Outubro que esperamos que corra bem a todos os nossos visitantes.