3ª Sondagem Rugby Portugal - Resultados

A terceira sondagem Rugby Portugal (artigo inicial), que esteve aberta a votos entre os dias 12 e 22 deste mês de Maio, visando saber qual a vossa opinião sobre o uso recente dos pontapés de penalidade como meio de determinar um vencedor numa partida de rugby terminou, sendo que nesta votação, venceu o "Não" por clara margem.
Apesar de ter recebido várias sugestões e alternativas diferentes dos visitantes deste site, em todos os e-mails as pessoas concordavam que seria preferível assistir a um prolongamento por 'morte súbita', com a primeira equipa a conseguir pontuar a ser a vencedora da partida do que adoptar pontapés de penalidade, um gesto técnico que não representa de modo algum o esforço colectivo do rugby, como meio para definir quem vence toda uma partida.
Infelizmente os organizadores da Heineken Cup e da European Challenge Cup discordam e adoptaram o procedimento que no artigo inicial foi possível ver via vídeo. A vantagem de quem defende a posição vencedora desta sondagem é que felizmente muito provavelmente não voltaremos a ver este procedimento aplicado assim tão cedo. Acima encontrarão os resultados desta consulta, sendo que agradecemos muito a quem nesta participou.